terça-feira, 3 de junho de 2008

Passion cont...

Eu sou uma jovem, estudante. . . e o que eu tenho buscado para a minha vida nos últimos tempos é justamente o que meu professor (querido Lucas) comentou ontem na aula de história geral sobre a Reforma da Igreja: Quando as pessoas olham para a vida dos líderes da Igreja elas querem ver exemplo. Quando eu olho para a vida dos líderes de dentro das igrejas, seja qual for essa Igreja, eu quero ver exemplo. E por quê? Por que eles representam Deus? Sim. Mas e eu? Eu também não devo representar a Deus uma vez que eu acredito nEle e decidi viver como Ele quer? Bom, é aí que está a diferença justamante. Muita gente pensa que só quem é líder que tem que dar o exemplo mas veja bem o que meu camarada Pedro diz (1Pedro 2):
"DEIXANDO, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,
3 Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;
Se é que já provastes que o SENHOR é benigno;
4 E, chegando-vos para Ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,
5 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
6 Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.
7 E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram, essa foi a principal da esquina,
8 E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados"

O texto não discrimina ninguém. Ele diz para vós os que credes nele, não será confundido, desde que provem, que já tenham visto por si que o Senhor é benigno... Pedro inclui aqueles que aceitam Jesus. É geral. Tudo igual. Não tem hierarquia dentro da igreja. Na verdade é mais simples do que estamos acostumados a pensar.

Eu percebi ao ler este trecho a resposta para o que eu estava procurando. Ela já estava aí, portanto quando eu a li isto simplesmente se confirmou. Só que não termina aí.
O verdadeiro propósito não é o de se viver para Deus com penitência e sacrifício por si, mas porque, Pedro continua :" vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
10 Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus(...)"

Este projeto PASSION me fez acordar para algo. Que a visão de Deus pra nossa vida, que está englobada em ser sacerdócio real, é exercer isto. Significa muito mais do que estar na Igreja aos domingos, e ser santo. Significa fazer a diferença. E aí eu entendi que na verdade o evangelho tem esse poder de causar impacto na sociedade. O impacto que a sociedade precisa! Quero citar a visão da galera da TV Impacto aqui:
"(...)causar impacto não é apenas gritar ou pular para ser ouvido, mas sim buscar a presença de Deus para alcançar santidade, pois:

Santidade = Poder = Revolução

E assim conseguiremos atingir objetivos jamais sonhados."
Este se trata de um espaço reservado para jovens que não agüentam mais ver a vida de seus "brothers" serem massacradas pelo pecado e entendem que é tempo de deixarmos de ser somente a geração que "canta" e "dança" e ser a geração que muda! Muda causando impacto!

O projeto PASSION é exatamente isso. Pessoas nas grandes favelas de São Paulo oferecendo assistência, doações, amor e muito mais. Porque entendemos qual é o nosso verdadeiro papel na Igreja. Porque fazemos isso somente para a honra e para a Glória do nome do Senhor Jesus. Porque afinal não tem jeito... Ele mudou a nossa vida de um jeito que quem quer mudar de vida simplesmente acaba sendo atraído por esse amor tão grande que é o de Jesus. ^^

Gostaria que vocês deixasem seus comentários, argumentos e opiniões porque embora os comments sejam moderados eu quero saber o que vc acha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!